Publicada em 21 de Março

Uma voz charmosa é tudo de bom

Que voz charmosa’, comentário que a maioria já fez ou ouviu. Dizem que charme é a arte de ter uma personalidade atraente.

Por: Lisete Alberici Oselame

Publicada em 21 de Março

Empreender, inovar e crescer - por Zeli Dambros

Um empreendedor, seja em qualquer segmento, enfrenta uma metamorfose diária. 

Por: Zeli Dambros

Publicada em 05 de Dezembro

Brasil, Um Retrocesso Histórico

Na década de 60, Juvenal era o motorista do francês Barão De Rosèn, presidente da Simca, uma das maiores indústrias automobilísticas de então.

Por José Paulo Soffredi Soares

Publicada em 25 de Novembro

Ser ou Fazer de Conta Que É, Eis a Questão

É certo que houve, e ainda há, enormes transformações na comunicação das empresas e das suas marcas, assim como também evoluíram os consumidores e sofisticaram-se os mercados.

Publicada em 14 de Outubro

A tal Imagem Pessoal

Você provavelmente já ouviu a velha metáfora: “quem não é visto, não é lembrado”.

Ela é uma das principais máximas do marketing pessoal. Mas apenas ser visto não é o suficiente, pois a imagem não se constrói do dia para a noite. É necessário lapidá-la, planejá-la, construí-la e principalmente saber se comunicar.

 A imagem de uma pessoa é o seu maior patrimônio, abre caminhos e traz oportunidades. 

Não existe uma “receita de bolo”, mas podemos seguir alguns passos:

Construir uma autoimagem positiva e otimista, pois a maioria das pessoas, esquivam-se daqueles que estão sempre mal humorados ou torcendo para tudo dar errado. Cuide da sua comunicação e apresentação pessoal, pois estes são o seu cartão de visitas.
Demonstrar iniciativa, persistência e motivação em tudo que faz. Certamente isto trará a atenção das pessoas, identificando-o como alguém interessante e interessado. Fique atendo ao receber um feedback.
Utilizar o bom senso para distinguir aquilo que é possível fazer e o que não irá comprometer sua essência. 
Mais do que gostar do que faz, é importante fazer bem feito. 
A nossa imagem é formada por alguns fatores básicos como aparência, comportamento e comunicação.
A aparência é mais que uma ferramenta no dia a dia profissional, portanto, use-a a seu favor.
O comportamento é um fator importantíssimo. Evite atrasos crônicos, mesmo contendo uma boa justificativa, transmitem forte ideia de descaso ou incapacidade de cumprir prazos.
A dificuldade em comunicar-se, transmite a ideia de bloqueio para dialogar ou relacionar-se. Também demonstra falta de espírito de liderança.

Diante do mundo competitivo é ilusão achar que reconhecimento vem com o tempo. Se você não constrói sua marca pessoal, não desenvolve uma rede de relacionamentos, não controla a impressão que causa nas pessoas, suas metas de crescimento profissional se tornam tão distantes como se nunca tivessem existido.

Para vender a sua imagem, suas ideias e o seu talento, não basta apenas convencer as pessoas sobre o quanto você é capaz, você precisa “ser” realmente o produto que está vendendo. Então, como podemos nos destacar e preservar nossas características? Evitando a busca de ser aquilo que não somos.

É preciso fazer-se notado! Não simplesmente ser notado, mas ser notado por suas qualidades, habilidades e competências. 

 

Esqueça o velho ditado: “falem mal, mas falem de mim”.