Publicada em 11 de Dezembro

Palestra com Lisete Oselame - Politica de Saias

Falando e fazendo uma reflexão para o projeto "Politica de Saias" sobre comunicação e credibilidade, a "pós verdade' e no final das contas sobre Respeitabilidade. Ontem, 26 de novembro, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.

Publicada em 11 de Dezembro

Projeto Pescar - Formatura 2019

Formatura Projeto Percar - Consolação.

Novembro 2019.

Publicada em 25 de Setembro

Reunião Jantar São Marcos

Publicada em 27 de Agosto

Palestra Fernando Schuler

"Brasil 2020 em perspectiva” com Fernando Schüler

Encontro que oportunizou ouvir um especialista de renome nacional e refletir com formadores de opinião sobre a realidade nacional e local, em Caxias

Reunimos em um mesmo encontro um cientista político e comentarista reconhecido nacionalmentecomo Fernando Schüler, em debate mediado pelo presidente da CIC, Ivanir Gasparin, com os painelistas  diretor presidente do Banco Moneo, Oliver Markus Haese, o idealizador do APL Polo de Moda e diretor superintendente da Sultextil, empresário João Paulo Reginatto e o jurista Manoel Valente Figueiredo Neto, Doutor em Direito Constitucional é a proposta da Interface Comunicação e Eventos que realizou esse movimento empresarial.

A palestra de Fernando Schuler trata-se de uma oportunidade para fazer uma relevante reflexão sobre o cenário político e econômico nacional, instigando os participantes para uma projeção mais assertiva para 2020: “

Fotos: Julio/Fotobjetiva e Gabriel Seben

 

Publicada em 15 de Julho

Palestra Fernando Schuler

Publicada em 09 de Julho

Reserve a data!!

Publicada em 26 de Junho

Não foi bem isso que eu falei!

 

Impressionante a nossa capacidade de interpretar e julgar as falas dos nossos interlocutores. E interpretar a nossa maneira, claro. Fazer o que, né?! Alguns dizem: somos o que somos. Simplório demais para entender os desdobramentos dos relacionamentos humanos. Mas, vamos aos fatos.

Publicada em 26 de Junho

Sua majestade o celular

Recentemente um amigo me mandou um post no facebook solicitando para que eu respondesse onde devemos colocar o celular durante uma reunião, uma refeição, num evento ou no bar: na bolsa, no paletó ou sobre a mesa?
Desafio aceito, decidi responder.

Publicada em 26 de Junho

E sobre confirmar presença...

Já confirmou sua presença?
Ainda não?

Publicada em 24 de Abril

O que é um workshop?

O workshop é um tipo de evento empresarial mais sintetizado que um curso e que trabalha com o tema específico anteriormente determinado. Trata-se de um treinamento voltado a questões específicas e tem como diferencial a aplicação de atividades práticas. Os workshops normalmente são conduzidos por um ou mais mediadores e não costumam ter uma duração muito longa, já que focam na produtividade.

Publicada em 21 de Setembro

Já confirmou sua presença? Ainda não?

Lisete Alberici Oselame  - Relações Públicas

Receber um convite já denota uma deferência, ou seja,  entre muitos você foi convidado para  se fazer presente

Quem trabalha com eventos ou esporadicamente atua organizando o seu próprio evento sabe da importância que tem as confirmações de presenças. Senão vejamos: como calcular a alimentação, bebidas, mesas, cadeiras, espaço físico e todo o aparato que requer uma organização eficiente?

Naturalmente que existem muitos tipos de eventos e isso deve ser levando em conta. Há os eventos que são para um grande público em que a confirmação não é solicitada, porém existem outros tipos de eventos em que a confirmação é fundamental.

Receber um convite já denota uma deferência, ou seja, entre muitos você foi convidado para se fazer presente. Isso já bastaria para que o emitente receba a sua confirmação.

Levanto aqui algumas questões que julgo importantes para reflexão:

Dar importância para o convite recebido
Saber que quem está à frente da realização do evento quer saber se você irá comparecer ou não
Alimentação, bebidas, espaço físico e tudo mais deve ser bem mensurado
Prever o número de lugares à mesa e distribuir os convidados em grau de amizade ou relacionamento
Em algumas situações oficiais precisamos considerar que haverá protocolo por ordem de precedência
Você fará apenas uma ligação e quem está na organização fará muitas.

Não raro acontecem situações constrangedoras e outras até hilárias. Ao ser questionado se irá ou não, o convidado diz que ainda não decidiu e solicita para que se ligue mais adiante. Opa, como assim? Quem deve retornar a ligação é o convidado, e não achar que se encontra no topo de mundo e que a organização do evento deve girar em torno dele. Se ainda não foi possível decidir em função de compromissos com a agenda, retorne mais adiante. É educado e demonstra que você se preocupa em dar retorno.

Então diante dessa explanação, que tal você confirmar a sua presença quando receber um convite?

Publicada em 21 de Setembro

O elogio fácil e a crítica sem fundamento

Lisete Alberici Oselame - * Relações Públicas

Estamos vivendo a era do elogio fácil e da crítica sem fundamento que em nada contribuem para a nossa evolução